As relações jurídicas e a pandemia da COVID-19

As relações jurídicas e a pandemia da COVID-19

SINOPSE:

Aqui, domicilia-se a necessidade de ressignificados para o Direito: “saber lidar com o novo”, como propõe o @Akapoeta. Assim, as mais variadas formas de contratos e de famílias, os vínculos laborativos, os atos praticados no processo, a cobrança pelo Fisco, a imputação de responsabilidades… precisam harmonizar-se à excepcionalidade, ao inusitado.
Com essa louvável preocupação, cuida-se de um alvissareiro livro coletivo, focado, muito mais, no para-brisa do que no retrovisor, antevendo uma nova silhueta para as relações jurídicas, em seus mais diversos campos de atuação: desde as relações de família até o campo trabalhista; perpassando as relações contratuais e de consumo; tangenciando situações administrativas e tributárias; sem descurar de impactos sobre o processo da nova compreensão da eletrônica, para dedicar atenção à nova dimensão da responsabilidade jurídica e da relação fiduciária com a Medicina. Em todos esses setores, a pandemia imporá adequações e atualizações a esse “admirável mundo novo” – que, sem medo de erro, sequer a genialidade futurista de Aldous Huxley conseguiu vislumbrar na tela de sua imaginação.

Praia do Forte, Bahia, no caloroso outubro de 2020, explicitando que as incertezas, quanto ao futuro, também alcançam o clima…

Cristiano Chaves de Farias
Promotor de Justiça do MP/BA; Membro da Diretoria Nacional
do Instituto Brasileiro de Direito de Família (IBDFAM).

FICHA TÉCNICA:

Organizadores: Hildeliza Lacerda Tinoco Boechat Cabral , Gilberto Fachetti Silvestre , Ari Gonçalves Neto
Origem: Nacional
Editora: Encontrografia Editora
Idioma: Português
Edição: 1
Ano: 2020
País de Produção: Brasil
ISBN: 978-65-88977-01-9
Páginas: 202

Acesse gratuitamente o E-book: ebook As relacoes juridicas e a pandemia de COVID-19